Lance Brasil Bowl: confira as trajetórias de T-Rex e Galo FA na competição

Brasil Bowl: confira as trajetórias de T-Rex e Galo FA na competição

Times vão se enfrentar em busca da Onça, o troféu do torneio nacional

Lance
Lance

Lance

Lance

A final da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) colocará frente a frente dois dos melhores projetos esportivos do FABR: T-Rex e Galo FA. A decisão acontece neste sábado (19/11), a partir das 15h, no Complexo Esportivo Timbó, em Santa Catarina, e somente um dos times levantará a Onça, o troféu do torneio nacional.

Até o momento, as duas equipes fizeram sete jogos na Liga BFA: quatro na fase de grupo das conferências regionais e três partidas nos playoffs. Os times venceram todos os jogos e, tirando as semifinais nacionais, não tiveram grandes problemas.

O T-Rex estreou mostrando toda a sua força e bateu o Itajái Almirantes por 56 a 0, em casa, no dia 12 de junho. Pouco mais de um mês depois, a equipe de Timbó superou o Istepôs FA por 40 a 10, fora de casa. No dia 30 de julho, a equipe catarinense foi ao Rio Grande do Sul e não tomou conhecimento do vice-campeão gaúcho e bateu o Porto Alegre Pumpkins por 47 a 0. Encerrando a fase de grupos, o time recebeu o Santa Maria Soldiers, campeão gaúcho, e derrotou o rival regional por 49 a 3, em Santa Catarina.

Nos playoffs regionais, o T-Rex voltou a encontrar o Itajaí Almirantes nas semifinais e o placar foi 41 a 0. Na final da Conferência Sul, os catarinenses voltaram a bater o Santa Maria Soldiers, desta vez por 48 a 0.

Classificado para os playoffs nacionais, o T-Rex viajou mais de 2 mil km para enfrentar o Sorriso Hornets, na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O placar da partida foi 28 a 6 para os catarinenses. Com o resultado, o time foi o primeiro finalista do Brasil Bowl deste ano.

A caminhada do Galo FA
O Galo FA iniciou sua trajetória na Liga BFA numa partida contra o Tubarões do Cerrado. Essa foi a primeira vez que os times se enfrentaram, tornando o jogo ainda mais especial. A equipe preta e branca venceu a partida por 44 a 0. Na sequência, o time alvinegro fez o clássico mineiro contra o América Locomotiva e bateu o rival por 41 a 0.

No jogo mais disputado do Galo FA na primeira fase, o time alvinegro venceu o Vasco Almirantes, em Belo Horizonte, por 48 a 34.

Finalizando a primeira fase, os mineiros também fizeram uma viagem longa até Sorriso, no Mato Grosso. O placar da partida ficou 53 a 0 para a equipe preta e branca.

Após o fechamento da fase de grupos, Galo e América se encontraram novamente para mais um duelo, dessa vez, pela semifinal da L8iga BFA. O jogo terminou em 60 a 0, sendo o maior placar dos mineiros nesta temporada.

Na final da Conferência Sudeste da Liga BFA, o Galo Futebol Americano encontrou, novamente, o Vasco Almirantes. Mas, ao contrário da primeira fase, a equipe alvinegra não teve dificuldades e bateu os cariocas por 35 a 6.

Nas semifinais nacionais, um jogo que parou o FABR. O Galo FA enfrentou o campeão da Conferência Nordeste e atual campeão da Liga BFA. O confronto contra o João Pessoa Espectros foi o jogo mais difícil da equipe alvinegra nesta temporada. A partida foi decidida nos detalhes e os mineiros venceram por 18 a 11, carimbando o passaporte para o Brasil Bowl.

Últimas