Lance Brasil bate recorde sul-americano, mas é eliminado no revezamento 4x400m misto nos Jogos Olímpicos

Brasil bate recorde sul-americano, mas é eliminado no revezamento 4x400m misto nos Jogos Olímpicos

A manhã do atletismo tem ainda eliminações de Núbia Soares e Geisa Arcanjo

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A primeira noite (manhã no Brasil) do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi de frustrações para os brasileiros. O destaque ficou por conta da equipe do revezamento 4x400m misto, que bateu o recorde sul-americano, mas não conseguiu ir para a final.

O time foi formado por Anderson Henriques, Tiffany Marinho, Tabata Vitorino e Pedro Burmann. Juntos, eles anotaram 3m1s.89, fizeram o sétimo tempo na segunda semifinal, o 12º no geral, insuficiente para ser um dos oito finalistas. Foi a estreia da prova nas Olimpíadas.

+ Atletismo: Alison dos Santos se classifica para semifinal dos 400m com barreira; Márcio Teles não avança

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

Mais eliminações

No salto triplo, a mineira Núbia Soares terminou em 17º lugar, e não ficou entre as 12 que passaram para a final. Ela fez 14,07 m, mas a marca mínima foi 14,21.Já a paulista Geisa Arcanjo, do arremesso de peso, lançou 16,46 metros e ficou no 15º lugar geral, fora das 12 finalistas. A marca de corte foi 18,57m.

Esperanças de medalha

Até o momento, só um brasileiro passou de fase em competição no atletismo: Alison dos Santos, o Piu, passou para a semifinal dos 400m com barreiras, que serão no próximo domingo, às 9h05. A prova dele foi na manhã de sexta no Japão (quinta à noite no Brasil). Nesta noite, no horário de Brasília, a grande atração é Thiago Braz no salto com vara. Ouro em 2016, às 21h40.

Últimas