Lance Brasil atropela Argentina na segunda partida do Mundial de vôlei feminino

Brasil atropela Argentina na segunda partida do Mundial de vôlei feminino

Brasileiras venceram o duelo sul-americano por 3 sets a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

O Brasil deu sequência à sua caminhada em busca de um título inédito no Campeonato Mundial de vôlei feminino. Na segunda partida da competição, as brasileiras venceram a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-21. Em Arnhem, na Holanda, as brasileiras passaram por cima das rivais sul-americanas.

+ Facincani e Sormani demitidos da ESPN: listamos nomes do esporte que estão fora da TV no momento

A Seleção Brasileira venceu o primeiro set com facilidade. As argentinas tentaram incomodar aproveitando o bloqueio brasileiro, principalmente com a ponteira Bulaich, que fez 9 pontos no set. Mas o Brasil não perdeu a liderança em nenhum momento e foi levando com tranquilidade.

O segundo set até começou equilibrado, mas depois foi um atropelo do Brasil. Com Gabi se destacando e muitos erros das adversárias, as brasileiras fecharam com uma larga vantagem de 12 pontos.

+ Cruzeiro atropela Minas e conquista o título da Supercopa de vôlei

O terceiro set foi o mais difícil. A Seleção Brasileira chegou a ficar atrás no placar algumas vezes, mas se acertou na reta final e venceu por 25 a 21.

Gabi foi a maior pontuadora da partida outra vez, com 16 pontos. Kisy e Pri Daroit também se destacaram na pontuação. Pelo lado argentino, Bulaich terminou com 15.

Na entrevista pós-jogo, Gabi valorizou as jogadoras que vieram do banco.

– Zé Roberto (treinador da Seleção Brasileira) disse que não é um torneio para 7 jogadoras, é para 14, e hoje pudemos ver isso ainda mais – falou a capitã.

O Brasil iniciou o jogo com a escalação formada por Carol Gattaz, Macris, Gabi, Pri Daroit, Kisy, Carolana e Natinha. A mudança em relação à estreia, contra a República Tcheca, foi Natinha sendo a líbero titular na vaga de Nyeme. A atleta de 25 anos aproveitou muito bem a oportunidade.

+ Guto e Leo estreiam dupla com título na 11ª etapa do vôlei de praia

A oposto e ponteira Rosamaria ficou fora da partida mais uma vez. O técnico José Roberto Guimarães informou que a atleta não jogou contra a República Tcheca por sentir dores no tornozelo esquerdo, onde teve um rompimento de ligamentos recentemente.

Na primeira partida do Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira venceu a República Tcheca por 3 sets a 1.

O próximo jogo no Brasil será novamente um duelo sul-americano, na quarta-feira, contra a Colômbia. Japão e China serão os adversários seguintes das brasileiras pelo grupo D.

Últimas