Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bragantino x Flamengo: CBF reconhece erro do VAR em lance de Luiz Araújo

Rubro-Negro ficou na bronca com a arbitragem no Nabizão

Lance

Lance|Do R7

Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, admitiu erro do VAR no empate por 1 a 1 entre RB Bragantino e Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão.

➡️ Siga o Lance! Flamengo no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Rubro-Negro

O erro apontado por Seneme foi o VAR não revisar um possível pênalti em Luiz Araújo, do Flamengo. Para o chefe de arbitragem da entidade, havia elementos suficientes para o árbitro de vídeo recomendar uma revisão do lance. Contudo, ele evitou cravar falta no lance.

Publicidade

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

"Teve a dificuldade de analisar o lance (pela imagem) como o anterior. Por que não chamar?. A CBF recebe as imagens da transmissão oficial do evento. O protocolo não prevê câmeras específicas para o árbitro de vídeo. "Eu vejo um jogador não olhando a bola e olhando um atacante. Se o braço foi suficiente para derrubar teria de ver na câmera", completou Seneme. 

Publicidade

O lance gerou revolta não apenas no técnico Tite, como na diretoria do Flamengo, que reclamou de forma enfática sobre a arbitragem no Nabizão. Paulo Cesar Zanovelli da Silva era o árbitro em campo, e Daniel Nobre Bins estava na cabine do VAR.

➡️ Veja tabela com datas e horários de todos os jogos da Sul-Americana

Após a derrota para o Palestino na Libertadores, o elenco do Flamengo foi recepcionado no aeroporto do Rio de Janeiro sob protestos. No sábado (11), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pelo Brasileirão, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.