Lance Bragantino x América-MG, pela Sul-Americana, deve ser na Neo Química Arena; entenda

Bragantino x América-MG, pela Sul-Americana, deve ser na Neo Química Arena; entenda

América-MG x Bragantino será na semana do dia 2 de agosto, a volta, na semana do dia 9 de agosto

Lance
Lance

Lance

Lance

Após golear o Colo-Colo (CHI) por 5 a 1, nesta última terça-feira (18), no Independência, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, o América-MG garantiu vaga nas oitavas de final da competição continental. O Coelho enfrentará o Red Bull Bragantino na próxima fase e a Neo Química Arena deverá ser a casa do time paulista na decisão. 

A possibilidade do Bragantino levar o jogo para o estádio do Corinthians é porque o Nabi Abi Chedid, casa do time de Bragança, no interior de São Paulo, tem a capacidade para apenas 15.010 torcedores e o número mínimo exigido pela Conmebol na próxima fase da competição continental é de 20 mil torcedores, de acordo com o capítulo 4.2.2 do regulamento.

De acordo com informações da Itatiaia, o clube paulista procurou o Corinthians para comentar sobre a possibilidade de mandar o duelo decisivo na Neo Química Arena. O clube alvinegro concordou em ceder o seu estádio, mas diante de uma compensação financeira, que ainda está em negociação entre as partes.

No entanto, o clube paulista ainda deve pensar em alguma estratégia ou campanha para atrair os seus torcedores à Neo Química Arena, como por exemplo, a possibilidade de doação de ingressos para o duelo diante do Coelho. 

O confronto de ida, com o mando do América-MG, será no Independência, em Belo Horizonte, na semana do dia 2 de agosto. A volta, por sua vez, na Arena Corinthians, será na semana do dia 9 de agosto. Os horários ainda serão definidos pela Conmebol.

Últimas