Bragantino, líder da Série B, vai a SC enfrentar o 'efervescente' Figueirense

Enquanto o Massa Bruta caminha a passos largos e firmes para assegurar o acesso, time de Florianópolis segue vive dias tumultuados na parte administrativa

Lance

Lance

Lance

Pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nessa terça-feira (24) na cidade de Florianópolis, o jogo entre Bragantino e Figueirense envolve muito mais do que simplesmente o icônico encontro entre o líder da competição e o último colocado.

Não bastasse o momento difícil já relatado que vive o clube catarinense no plano financeiro, atolado em dívidas e atrasos salariais, nessa segunda-feira (24) surgiu a informação que o presidente da empresa que geria o clube, Claudio Honigman, encaminhou a CBF um comunicado de abandono da Série B em nome do Figueira. Algo, aliás, já desmentido e repudiado pelo Alvinegro em nota e entrevista coletiva.

Por outro lado, a situação da equipe de Bragança Paulista é inversamente proporcional apesar de também contar com o modelo de clube empresa após fechar a parceria com a multinacional Red Bull.

Primeiro colocado com 45 pontos e jogando o futebol considerado mais vistoso da competição, o time caminha de maneira sólida para atingir o objetivo mais importante em um primeiro momento: a pontuação para o acesso a Série A de 2020.

Autor do gol que resultou no sofrido empate que foi buscado em Pelotas diante do Brasil na última rodada, o atacante William Popp é a única ausência forçada para o técnico Márcio Coelho, agora efetivo no comando do Alvinegro. Por sua vez, os meio-campistas Betinho e Zé Antonio voltam a ser alternativa e devem começar jogando no Orlando Scarpelli.

Quem tomou o terceiro amarelo pelo Massa Bruta e sequer foi ao sul do país é o zagueiro Ligger. Pela carga pesada que haverá nos próximos dias em partidas da Série B, existe a chance do Bragantino poupar nomes já na noite dessa terça-feira.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});