Lance Boxe: Wanderson de Oliveira perde para cubano Andy Cruz e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Boxe: Wanderson de Oliveira perde para cubano Andy Cruz e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Depois de decisão apertada pela arbitragem, brasileiro perdeu nas quartas de final e não avança na disputa pelo pódio

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O pugilista carioca Wanderson de Oliveira, de 24 anos, foi derrotado pelo cubano Andy Cruz após decisão apertada dos árbitros. Com o resultado desta terça-feira (03), ele se despediu e não avançou para semifinal do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria leve (até 63 kg). Ele poderia ter subido ao pódio, se ganhasse a luta, pois na modalidade são dois bronzes.

O primeiro round começou com o brasileiro indo um pouco mal, com vitória do bicampeão mundial, o cubano Wanderson de Oliveira, por 3 a 2. Já no segundo assalto o boxeador do Brasil melhorou o desempenho, entrou mais vezes, mas adversário se concentrou no meio, levando a vantagem na luta. Ele conseguiu até um empate por um árbitro, mas o restante dos juízes deu a vantagem ao cubano por 3 a 1.

No terceiro assalto o brasileiro tentou de tudo e arriscou nos jabs de esquerda. Mas Andy Cruz conseguiu bons contragolpes e conectou diretos de direita. Quando o pugilista do Brasil baixou a guarda no fim do round, acabou sendo golpeado fortemente e perdeu a luta, dessa forma ele encerrou eliminado da disputa.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas