Lance Boxe: Graziele de Jesus perde para japonesa na estreia e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Boxe: Graziele de Jesus perde para japonesa na estreia e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A peso-mosca não teve a mesma sorte do colega de delegação Hebert Conceição, que avançou para as quartas de final

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Na disputa do boxe das Olimpíadas, a peso-mosca Graziele de Jesus estreou com derrota pela a japonesa Tsukimi Nakimi na manhã desta quinta-feira (29). A lutadora não se classificou para as quartas de final e se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Graziele demorou a reagir contra Namiki no primeiro round, que assumiu uma postura de circular e atacou com vários golpes. Esse tempo de reação tardio foi decisivo na opinião dos cinco jurados, que deram a vitória pra a japonesa.

Namiki deu ainda menos espaço para a brasileira alcançá-la, mas Graziele melhorou a defesa e impediu o avanço da oponente, além de ter utilizado clinches para evitar ser pega por ataques de curta distância. Com essa melhora de desempenho, os jurados passaram a gostar da atuação da brasileira, que ganhou o round com três votos a favor dela.

Mas no terceiro round Graziele já parecia cansada com o ritmo da luta e seu rendimento decaiu para um embate que foi parecido com o primeiro round. A japonesa, apesar de estilo diferente e não muito estético, teve vitória merecida pela iniciativa. Para Graziele, ficou faltando retribuir ataques e melhorar seu tempo de resposta.

Diferente da decisão acirrada na arbitragem que Hebert Conceição que seu colega de delegação teve, a brasileira o combate por resolução unânime dos juízes. Esta foi a segunda derrota para o Brasil no boxe feminino em Tóquio. Pois Jucielen Romeu também foi eliminada, só que pela britânica Karriss Artingstall, na última segunda-feira (26).

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO

Últimas