Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bouzkova atropela Potapova e é campeã em Praga

Tcheca é quinta local a vencer o torneio em 8 temporadas

Lance|

Lance
Lance Lance

Jogando com apoio da torcida, a tcheca Marie Bouzkova, 66ª da WTA, chegou a seu primeiro título em nível WTA após dominar a russa Anastasia Potapova, 59ª, na grande final em Praga, na Rep. Tcheca. Bouzkova é a 5ª tcheca campeã no torneio.

Bouzkova precisou de 1h11 para fechar o placar em 6/0 6/3 tendo vencido 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 38% de aproveitamento da russa, que cometeu as cinco duplas-faltas do jogo.

A partida teve o início marcado pelas falhas de Potapova para encaixar seu primeiro serviço, isso resultou numa pressão maior de Bouzkova, que rapidamente abriu 3/0 com quebra e viu a russa ficar cada vez mais nervosa e errática, aplicando assim um penu.

Na segunda etapa, Potapova conseguiu de acalmar um pouco e mesmo saindo quebrada, devolveu a quebra na sequência tentando a reação. Assim, as tenistas trocaram quebras entre o 1º e 5º games e a tcheca abriu 4/2 e foi administrando, até em nova quebra fechar a partida.

Finalista do torneio de Guadalajara em março, Bouzkova chegou ao seu primeiro título em nível WTA e tornou-se a quinta tcheca a vencer o torneio em Praga. O WTA de Praga foi incluído no calendário em 2015 e desde então, apenas três tenistas estrangeiras conseguiram vencer o torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.