Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo-SP define punições a jogadores acusados de estupro

Clube emitiu nota oficial afirmando que aguarda a conclusão das investigações

Lance|

Lance
Lance Lance

O Botafogo-SP se posicionou, em nota, sobre a acusação de estupro contra três jogadores do clube, que são João Diogo, 23, Dudu Hatamoto, 19, e o argentino Lucas Delgado, 27. Após reunião na tarde desta quarta-feira (28), a diretoria também definiu as punições para os atletas e informou que repudia 'toda e qualquer forma de violência e de assédio'.

GALERIA

> Confira todos os campeões da Série B na era dos pontos corridos

Dudu e João Diogo foram punidos por infração disciplinar, enquanto Lucas Delgado teve seu contrato rescindido após conversas entre as partes. O Botafogo-SP também informou que contribuirá na investigação e apuração dos fatos.

Publicidade

+ Empresa que agencia jogador do Botafogo-SP acusado de estupro rompe com o atleta

O CASO

Publicidade

O crime teria acontecido na última semana em um hotel na cidade do Rio de Janeiro, logo após o clube do interior paulista conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação inicial foi divulgada pela 'Folha de São Paulo'.

O LANCE! teve acesso ao boletim de ocorrências e soube dos detalhes do ocorrido: clique aqui para conferir.

Publicidade

A reportagem também tentou contato com os acusados, mas até o momento não conseguiu.

VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO-SP SOBRE O CASO

O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.