Botafogo-PB muda discurso e vende mando de campo de jogo contra o Flamengo
Equipes se enfrentam pela Copa do Brasil em 1º de maio
Lance|Do R7

O Botafogo-PB mudou o discurso e aceitou proposta para vender o mando de campo da partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O confronto no dia 1° de maio será disputado em São Luiz do Maranhão, no Estádio Castelão. Alexandre Gallo, CEO do clube, explicou a decisão e comentou o protesto dos torcedores por conta dos valores altos dos ingressos.
“O jogo será realizado em São Luiz do Maranhão. Causou muita estranheza esse desconforto da torcida, os protestos. Não esperávamos essa discussão. Estávamos sendo assediados por muitas propostas. A gente não pode perder nosso foco. A gente reviu a questão e fazer a mudança seria satisfatória para gente porque vai acelerar muitos investimentos na nossa estrutura física.”, iniciou Alexandre Gallo.
“Era inevitável fazer o jogo aqui, queríamos fazer aqui, mas a torcida não entendeu bem as condições. Queremos também um despenho financeiro bom, e podemos antecipar muita coisa para nosso planejamento de melhorias para o clube. Podemos antecipar muita coisa na questão estrutural. Tentamos fazer a coisa da melhor maneira possível, mas não fomos entendido.”, completou.
Anteriormente, Alexandre Gallo tinha garantido aos torcedores do Botafogo-PB que a equipe jogaria no Almeidão para, principalmente, premiá-los.
“Pensamos bastante sobre todas as possibilidades, mas a decisão de jogar no Almeidão é, principalmente, para premiar o nosso torcedor, que está nos abraçando neste momento importante. Tenho certeza de que será uma grande festa.”, disse Alexandre Gallo, CEO da SAF do clube, durante evento de lançamento dos uniformes da equipe para a temporada 2025.
Na época, a reportagem do Lance! apurou que a diretoria recebeu cinco ofertas para vender o mando de campo. Uma das propostas foi para mandar o jogo para Brasília, no Mané Garrincha.
Posteriormente, segundo o jornalista Venê Casagrande, empresários ofereceram R$ 4 milhões para levar o jogo para São Luís.