Botafogo goleia o Fortaleza em reencontro com Renato Paiva
Glorioso aproveitou jogo condicionado por expulsão logo nos primeiros minutos
Lance|Do R7

Sem muita dificuldade neste sábado (9), o Botafogo aproveitou o jogo condicionado logo no início no Castelão e atropelou o Fortaleza pelo placar de 5 a 0, com gols de Marçal (duas vezes), Arthur Cabral e David Ricardo pelo Campeonato Brasileiro. Foi o reencontro com Renato Paiva, demitido após o Mundial de Clubes, que atualmente comanda o Leão do Pici.
Com o resultado, o Alvinegro pulou para 29 pontos na tabela, agora na quinta colocação. O próximo desafio será na quinta-feira (14), contra a LDU, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Expulsão abre caminho ao Botafogo
As projeções apontavam um cenário complicado para o Alvinegro. Fortaleza em crise, precisando vencer para escapar da zona de rebaixamento e primeiro jogo contra Paiva após a demissão. Tudo foi facilitado com a expulsão de Gustavo Mancha aos seis do primeiro tempo.
A vantagem no gramado se refletiu em gol logo aos 14, com Marçal, em jogada aérea. Os cruzamentos, aliás, foram decisivos para a construção do placar no Castelão.
Os espaços apareceram no meio-campo, com o Fortaleza saindo para o jogo atrás do empate. A genialidade de Álvaro Montoro para deixar Arthur Cabral sozinho contra Vinicius Silvestre deixou a situação mais clara para o Botafogo trabalhar seu estilo e administrar o resultado.
Atuação leve fora de casa
Poucos lances assustaram o Botafogo na segunda metade do jogo, pois a intensidade caiu devido aos dois gols em oito minutos. Marçal fez o terceiro após jogada de Arthur Cabral no pivô, e David Ricardo aproveitou na primeira trave escanteio cobrado por Savarino.
Davide Ancelotti teve a oportunidade e aproveitou para poupar alguns destaques, dando rodagem a outros. Nomes como Matheus Martins, recuperado de lesão, e o jovem Huguinho, joia da base, foram exemplos disso. O primeiro ainda sacramentou a goleada marcando o quinto, já nos acréscimos, em linda jogada individual seguida por finalização de fora da área.
Em linhas gerais, foi uma grande noite do Botafogo longe do Rio de Janeiro. Vitória que manteve os 100% de Davide na condição de visitante e dá confiança de olho no compromisso pela Libertadores.