Lance Botafogo entra na briga, e Corinthians tenta última cartada por Matheuzinho, do Flamengo

Botafogo entra na briga, e Corinthians tenta última cartada por Matheuzinho, do Flamengo

Matheuzinho não está nos planos de Tite e vinha treinando no CT do Timão

Lance
  • Lance | por Lance

O Corinthians desistiu do empréstimo por Matheuzinho, mas vai tentar fechar com o lateral-direito do Flamengo em definitivo. Porém, o Timão deve ter a concorrência do Botafogo, que monitora a situação do atleta cujo vínculo com o Rubro-Negro vai até o final de 2026.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Botafogo entrou em contato com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, e os representantes de Matheuzinho para manifestar interesse no atleta. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Após interromper as negociações com o Granada por Wilson Manafá, o Glorioso busca a contratação de um lateral-direito.

Já a situação do Corinthians está mais avançada. O Timão enviou uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões na cotação atual) ao Rubro-Negro para contratar Matheuzinho. Caso o lateral cumpra metas estabelecidas no contrato, a equipe paulista desembolsaria mais 1 milhão de euros (R$ 5,37 milhões) ao clube carioca.

Corinthians e Flamengo discutiram um empréstimo por Matheuzinho, e o lateral havia sido liberado pelo Rubro-Negro para realizar exames médicos no Timão. O atleta estava no CT Joaquim Grava, vinha treinando com o restante do elenco alvinegro e apareceu com a camisa do clube paulista durante treino aberto na Fazendinha.

As negociações nos termos estabelecidos não avançaram pois o Corinthians discordou de três condições impostas pelo Flamengo.

Nenhuma taxa de vitrine incluída no contrato – o Corinthians propôs 20%. Ou seja, se o Rubro-Negro vendesse o jogador para outra equipe durante o empréstimo, o Timão não teria direito a arrecadar com a transferência. Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros pelo Flamengo. Cláusula de retorno imediato em caso de solicitação do Flamengo.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Matheuzinho retornou ao Rio de Janeiro e, até o momento, está apto para disputar o Campeonato Carioca pelo Flamengo.

Últimas