Vítor Silva/Botafogo
Divulgação / Genoa
STU FORSTER / POOL / AFP
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (Newcastle) - Fortuna de 270 bilhões de euros
Novo dono do Newcastle e que já começou a fazer mudanças no clube, Mohammed bin Salman promete mudar o nível da equipe da Inglaterra, que sempre brigou na metade de baixo na tabela, e quer um time que busque o protagonismo mundial.
Grupo Abu Dhabi (Manchester City, New York City, Melbourne City, Yokohama F. Marinos, Montevideo City Torque, Girona FC, Sichuan Jiuniu, Mumbai City FC, Lommel SK, ES Troyes AC e Bolívar) - Fortuna de 25 bilhões de euros
Após fazer um investimento bilionário na compra do Grupo City, Xeique Mansour transformou o Manchester City em uma potência do futebol mundial e tem como pretensão seguir com o mesmo caminho nas outras equipes do grupo, com contratações cada vez mais caras e que quebram recordes atrás de recordes.
Red Bull (RB Leipzig, RB Salzburg, RB Bragantino e New York Red Bulls) - Fortuna de 18,3 bilhões de euros
Empresa de energéticos mundialmente famosa e que vem investindo cada vez mais no esporte, principalmente no futebol e na Fórmula 1. Com um planejamento de montar equipes jovens e de alto nível. O projeto aqui no Brasil ainda está no início, mas já mostra resultados promissores.
Kroenke Sports and Entertainment (Arsenal) - Fortuna de 9,5 bilhões de euros
Grupo bilionário que comanda o Arsenal, não tem o futebol como principal foco, sendo a NBA e a NFL os seus principais investimentos, com o Denver Nuggets e o Los Angeles Rams. Apesar disso, vem construindo um projeto no Arsenal para o futuro.
777 Partners (Vasco, Genoa e Sevilla) - Fortuna de 7,9 bilhões de euros
Com a compra do Vasco no valor de R$ 700 milhões, a 777 Partners tem experiência como proprietária do Genoa e de uma parte do Sevilla. O grupo pretende reerguer as equipes que possui com muito investimento e planejamento.
Eagle Holding (Botafogo e Crystal Palace) - Fortuna de 7,7 bilhões de euros
Comandada por John Textor, a Eagle Holding promete um investimento de R$ 400 milhões, assim como vem fazendo um processo de reestruturação com o Crystal Palace, visando brigar cada vez mais no alto da Premiere League.
Fundo de Investimento do Catar (Paris Saint-Germain) - Fortuna de 7,5 bilhões de euros
O catari Nasser Al-Khelaifi decidiu investir no PSG e transformar a equipe francesa, que era de médio porte, em um gigante europeu. Após mais de 10 anos, o clube é hoje um dos candidatos para conquistar a Champions League e conta com estrelas como Neymar, Messi e Mbappé.
Suning Holdings Group (Inter de Milão) - Fortuna de 7,2 bilhões de euros
O grupo chinês comprou a Internazionale de Milão em 2016 e desde então mudou a imagem da equipe, voltando a colocar os nerazzurris na briga pelo título italiano e montando uma equipe cada vez mais forte.
A Fosun International tem o Wolverhampton dentro dos seus investimentos e mudou o patamar da equipe, consolidando o Wolves na Premier League e sempre brigando por competições europeias desde então.
Família Glazer (Manchester United) - Fortuna de 4,2 bilhões de euros
Dona de um dos maiores clubes da Europa, a família Glazer vem desapontando e muito os torcedores do United desde a sua compra. Quando Alex Ferguson deixou o clube, a equipe conquistou poucos títulos desde então.
Família Srivaddhanaprabha (Leicester City) - Fortuna de 3,5 bilhões de euros
Família tailandesa e dona da King Power International, a família passou a investir no Leicester em 2010 e teve uma evolução devagar, investindo principalmente em jogadores desconhecidos. Isso resultou no título da Premier League de 2016 e desde então, o clube passou a brigar entre os grandes e sempre incomoda na tabela da liga nacional.
Grupo Fenway Sports (Liverpool) - Fortuna de 3,2 bilhões de euros
Dono do Liverpool, o grupo vem trabalhando para reerguer o elenco dos Reds e aos poucos conseguiu montar uma grande equipe sem precisar gastar muito, mas focando na base e acertando em contratações pontuais em todos os setores.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.