Botafogo afasta Romero e Diego Hernández por indisciplina
Dupla está fora do duelo contra o Universitario, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores
Lance|Do R7
O Botafogo informou nesta segunda-feira (13) que os atletas Óscar Romero e Diego Hernández foram afastado por razões disciplinares. A dupla foi cortada da viagem para Lima, no Peru, e não estará à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Universitario, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Faça as suas apostas na Libertadores 2024: quem será o campeão? Vem pro Lance! Betting!
O clube não informou qual foi o ato de indisciplina cometido pelos jogadores, que retornam ao Rio de Janeiro para realizar atividades individuais no CT Lonier.
Contratado em março, Romero vem se destacando nas últimas partidas e foi titular da equipe comandada pro Artur Jorge pela primeira no domingo (12), contra o Fortaleza. Inclusive, o meia cobrou o escanteio que resultou no gol de cabeça de Danilo Barbosa.
Promessa do futebol uruguaio, Hernández chegou ao Glorioso em 2023, mas demorou para ganhar oportunidades. Na atual temporada, o atleta abriu mão de representar à seleção olímpica de seu país para lutar por maior minutagem e ganhou oportunidades com a chegada da nova comissão técnica.
CONFIRA A NOTA
O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier.