Bom reforço? Veja os números de Marcinho, lateral que está na mira do Corinthians

Jogador está de saída do Botafogo

Lance

Lance

Lance

Profissional do Botafogo desde 2017, Marcinho pode ser o novo reforço do Corinthians quando a temporada retornar. O lateral-direito de 24 anos está com o contrato perto do fim e não deve renovar com o Glorioso. O clube paulista se coloca como o principal pretendente na contratação do atleta.

Em quatro temporadas pelo Alvinegro, Marcinho disputou 103 jogos e marcou dois gols. O lateral chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira por Tite, em setembro do ano passado, em substituição a Danilo, lesionado. No entanto, não chegou a entrar em campo nos amistosos contra Senegal e Nigéria.

Marcinho é um "lateral construtor", como avaliou o técnico da Seleção ao chamá-lo. No último Campeonato Brasileiro, por exemplo, o jogador foi o maior garçom do Botafogo, com quatro passes para gol. Entre os atletas da posição, apenas Rafinha, do Flamengo, com cinco, deu mais assistências.

O camisa 4 foi também o terceiro lateral-direito com mais tentativas de cruzamentos no campeonato, com 137, segundo dados do Footstats. Exatamente o mesmo número de Fagner, titular da posição na equipe paulista. O corintiano, porém, teve um aproveitamento superior, acertando 27,7% das tentativas enquanto que o botafoguense conclui com êxito 23,4%.

Veja mais números de Marcinho no Brasileirão 2019:
- Dados do Footstats

25 jogos
1 gol
4 passes pra gol
29 assistências para finalização
886 passes certos
95 passes errados
9 finalizações certas
20 finalizações erradas
32 cruzamentos certos
105 cruzamentos errados
8 dribles certos
3 dribles errados
24 desarmes certos