Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Block Core: pesquisa revela nível de aceitação do uso de camisa de time em encontros românticos

Tendência está em alta nas redes sociais

Lance

Lance|Do R7

Pesquisa do aplicativo happn sobre o Block Core revela que, embora a tendência tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência. Block Core é o uso de camisas de times de futebol como ícones de moda.

Esse tipo de vestuário está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira Alessandra Ambrósio compareceu aos desfiles da Semana de Moda de Paris usando camisa do Grêmio, seu time de coração.

O happn, aplicativo de paquera da vida real, ouviu cerca de mil usuários no Brasil. Em relação ao primeiro encontro, a pesquisa mostrou que 81% das mulheres nunca usaram camisas de times de futebol, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído vestidos assim para um primeiro date.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Publicidade

Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendência Block Core, 56% dos homens e 51% das mulheres afirmaram que sim.

Em contraste direto com estes números e focando em ocasiões apropriadas para o uso, apenas 3% dos usuários consideram as camisas de time adequadas para encontros românticos. E 51% dizem que “acompanhar jogos de futebol” é a única ocasião aceita para se usar o vestuário.

Publicidade

A pesquisa do happn também mostrou uma maior predisposição entre os homens (46%) para iniciar uma conversa com alguém usando a camisa do seu time. Por outro lado, 72% das mulheres disseram que este fator isolado não é suficiente, e que puxar papo a partir disso dependeria muito do contexto.

A pesquisa revelou ainda que ambos os gêneros concordam que a tendência Block Core é mais apropriada para eventos esportivos, casuais e ambientes informais (81%). No entanto, destacou uma clara divisão nas percepções e comportamentos: enquanto os homens estão mais dispostos ou já usavam camisas de time de futebol em encontros antes da popularização da tendência, as mulheres são mais cautelosas e menos favoráveis a essa escolha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.