Lance Blinkova vence batalha espetacular contra Rybakina com recorde histórico na Austrália

Blinkova vence batalha espetacular contra Rybakina com recorde histórico na Austrália

Jogo foi o mais longo tie-break da história de um Grand Slam no feminino

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Em um jogo espetacular com recorde no super tie-break, Anna Blinkova, 57ª colocada, eliminou a atual vice-campeã, Elena Rybakina, terceira do mundo, e se garantiu na terceira rodada do Australian Open.

Blinkova precisou de nove match points para o triunfo em jogo monumental contra a campeã de Wimbledon em 2022 por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 4/6 7/6 (22/20), após 2h46min, na quadra central Rod Laver Arena.

O jogo bateu o recorde de pontos em um tie-break na história do esporte. Foram 31 minutos somente dessa disputa e mais de uma hora e meia de terceiro set.

Blinkova teve 3 a 1 no terceiro set com breakpoint para ampliar a vantagem, mas levou a virada. Os primeiros match points vieram no 6 a 5 com o saque para a vitória, foram duas chances desperdiçadas. A russa abriu 4 a 1 no super tie-break, mas a cazaque foi buscar e o drama aumentou. Blinkova foi tendo chances e desperdiçando e logo a seguir a cazaque teve as dela, mas também na hora de fechar não conseguia e a rival jogava melhor. Até que depois de 42 pontos disputados, a russa conseguiu fechar e se emocionou com o feito, sua maior vitória.

Blinkova encara a italiana Jasmine Paolini por vaga nas oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada.

Últimas