Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biel, ex-Fluminense, é oficializado como novo reforço do Bahia

Jogador que defendeu o Grêmio na última temporada retorna a clube que defendeu ainda na infância

Lance|

Lance
Lance Lance

O Bahia oficializou, nesta terça-feira (27), a chegada do atacante Biel como mais um reforço da equipe visando a temporada 2023. O acordo para comprar o jogador de 21 anos de idade não teve seus valores revelados, mas o 'ge' publicou a quantia de 1,8 milhão de dólares (quase R$ 9,5 milhões) que foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE. A validade contratual foi fixada até 2028.

Apesar de em grande parte formado nas categorias de base do Fluminense e com passagem pelo Grêmio na última temporada, a chegada de Biel se trata, na verdade, de um retorno. Isso porque, como relatou o Diretor de Futebol do Esquadrão, Carlos Santoro, o atleta natural de Fortaleza-CE chegou a jogar na infância pelo Tricolor.

>Não deixe de acompanhar nenhuma movimentação do mercado da bola!

Santoro ainda agregou que o City Group, proprietário da SAF que gerencia o Bahia, estava observando há algum tempo o atleta e entendeu que, neste momento, era a hora de fazer uma investida para contar com os seus serviços:

Publicidade

- Gabriel é um atleta que que teve passagem pelo próprio Bahia, na infância, e o City Football Group o conhece desde a divisão de base do Fluminense. Emprestado ao Grêmio, em 2022, foi um dos destaques da Série B e a gente enxerga como pronto pra entregar performance e com potencial de desenvolvimento para as próximas temporadas.

Apesar de estar atuando de maneira agressiva na janela de transferência em relação a alvos distintos, oficialmente o Esquadrão anunciou somente três novos nomes: os zagueiros Marcos Victor (Ceará) e Kanu (Botafogo) além do meio-campista uruguaio Nicolás Acevedo, ex-New York City, outra equipe do conglomerado esportivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.