Bicampeão brasileiro, Leo Neves morre durante prova em Saquarema
Surfista carioca participava de competição na praia de Itaúna, quando passou mal e se afogou. Tentativas de reanimação não tiveram sucesso
Lance|Do R7
Bicampeão brasileiro de surf, Leo Neves morreu na tarde deste domingo aos 40 anos, após passar mal durante a disputa de uma prova na praia de Itaúna, em Saquarema. O atleta estava no mar quando se sentiu mal e acabou se afogando. Salva-vidas que estavam no local fizeram o resgate do atleta e tentaram reanimá-lo, mas ele já estava sem vida.
Outros atletas que disputavam a competição e o locutor de eventos da WSL, Raoni Monteiro, confirmaram a morte de Leo Neves.
De acordo com pessoas que estavam no local, o mar estava estava agitado, mas nada que interrompesse as baterias, pois é um estado comum para surfistas que disputam grandes competições.
Carioca e morador de Saquarema, Leo Neves foi bicampeão do Super Surf, principal torneio de surf do Brasil, em 2002 e 2003. Além disso, o atleta conquistou o 14º lugar no World Men's Qualifying Series (WQS) em 2006, disputou o Qualifying Series (QS) durante 15 anos e esteve em duas edições do Championship Tour.
Nos últimos anos, Leo Neves se dedicava a dar treinos para jovens, iniciantes e profissionais do surf na cidade que é considerada a capital nacional do surf.