Lance Bia Maia vibra após vaga histórica no WTA Finals: 'Sabor especial'

Bia Maia vibra após vaga histórica no WTA Finals: 'Sabor especial'

Brasileira e Danilina alcançaram a final em Guadalajara derrubando maior dupla do ano

Lance
Lance

Lance

Lance

A temporada de 2022 de Beatriz Haddad Maia ganhou um novo capítulo. Neste sábado, a brasileira e a cazaque Anna Danilina garantiram a classificação no WTA Finals ao avançarem à final do WTA 1000 de Guadalajara. Esta é a primeira vez que uma brasileira se classifica para o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada.

Vice-campeãs do Australian Open no início do ano, Bia e Danilina precisavam chegar na decisão do torneio mexicano para conquistar a última vaga do Finals. No caminho, a dupla enfrentou grandes desafios, como as já classificadas Krawczyk/Schuurs e Gauff/Pegula, e precisava derrotar o melhor time da temporada. Assim, a brasileira e a cazaque superaram as tchecas Krejcikova/Siniakova, campeãs de três dos quatro Grand Slams da temporada, em 6/2 5/7 10-7 e 1h46 de duração para garantir a vaga no Finals e também na grande final de Guadalajara.

"Muito feliz pela semana que estamos fazendo aqui no México, ainda mais com o sabor especial pela conquista da vaga no Finals. Sinto que esta classificação ajuda a coroar um ano especial da minha carreira. Agora é torcer pela Luisa, para fazermos uma final brasileira, e também se preparar para a final de amanhã", disse a brasileira.

Bia e Danilina aguardam as vencedoras do duelo entre Xu/Yang e Sanders/Stefani na decisão do WTA 1000. Logo após a dupla seguirá para Fort Worth, no Estados Unidos, onde o WTA Finals será disputado entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro.

Últimas