Lance Bia Maia vibra ao bater favorita em Newport Beach

Bia Maia vibra ao bater favorita em Newport Beach

Brasileira confirmou união ao Instituto Rede Tênis Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

Beatriz Haddad Maia estreou com vitória na chave principal do W25 de Newport Beach, nos Estados Unidos. Após passar o qualifying, a brasileira superou a norte-americana Allie Kiick, cabeça de chave 1 e 181ª do mundo, por 7/5 6/0.

Na próxima rodada, Bia enfrentará a grega Despina Papamichail, a número 279 do ranking: “Sinto que estou evoluindo muito. Não consegui fazer uma preparação muito boa, já que o calendário está muito imprevisível. Treinei apenas por 10 dias, após estar liberadada cirurgia na mão, para poder ir para a África do Sul e terminar a minha pré-temporada competindo e tentando buscar um alto nível”, explicou Bia, que retornou às quadras no início de fevereiro após operar a mão esquerda.

“Hoje joguei um dos melhores sets da minha vida, contra uma adversária que já esteve entre as 130 melhores do mundo. Tive complicações no começo, mas fiquei ali trocando energia com o Rafael (Paciaroni, técnico) e buscando solucionar os problemas. Estou confiante para trabalhar nesta semana. É fazer o meu trabalho, o meu melhor e sem me preocupar com resultado”, disse a tenista, que perdeu apenas um ponto no último set.

Outra notícia boa para Bia foi a confirmação da parceria firmada com o Instituto Rede Tênis Brasil. A entidade, que nasceu da união do Instituto Tênis e da academia Tennis Route, passou a prestar apoio para a brasileira, que representará o IRTB em competições pelo mundo.

Últimas