Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia supera favorita e está na final do quali de Wimbledon

Brasileira está orgulhosa de performance e quer repetir chave principal

Lance|

Lance
Lance Lance

A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 188ª do mundo, está na grande final da chave do qualificatório de Wimbledon, após superar a belga Ysaline Bonaventure, 128ª e cabeça 21 do quali, e encara a americana Katie Volynets.

Bia Maia precisou de 1h22 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/1 tendo convertido três aces contra um da belga, que cometeu três duplas-faltas contra quatro da brasileira.

O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas tenistas trabalhando firme e confirmando bem, até trocarem quebras entre o oitavo e nono game, quando a belga sacou para o set, mas a brasileira salvou setpoint e levou a disputa para o tiebreak. Ali, Bia saiu em desvantagem 0/2, mas virou para 4/2 e administrou sem perder pontos.

No segundo set, a brasileira entrou determinada a fechar a partida, conquistou quebra no segundo game, fez 3/0 e foi administrando, conquistou nova quebra no no sexto game e fechou a partida.

Publicidade

Em busca de retornar à chave principal de Wimbledon, Bia encara a americana Katie Volynets, 200ª, que venceu a britânica Eden Silva em 6/1 6/2.

“Eu comecei mais passiva no primeiro set, tive que salvar set point e tudo, mas sempre fiquei no jogo. Na grama acontece de tudo e a situação muda muito rápido, então precisei ficar ali na partida o tempo todo. Quando comecei a comandar o jogo, ser mais agressiva, a situação mudou e fiquei bem mais à vontade em quadra. Estou muito grata por estar jogando e feliz de estar trabalhando duro. Amanhã vem mais uma pedreira pela frente e estou pronta para lutar e fazer o meu melhor”, declarou a atual 188ª do ranking.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.