Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia sofre dolorida derrota e deixa Brasil em apuros na BJK Cup

Pigossi tentará o empate diante das alemãs

Lance|

Lance
Lance Lance

A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Basil e 14ª do mundo, sofreu, tentou a virada, mas acabou derrotada pela alemã Jules Niemeier, 65ª, que substituiu a veterana alemã Tatjana Maria, que era a adversária de Bia, mas foi poupada.

Vindo de uma virada conta Anna Lena Friedsam nesta sexta-feira, Bia Maia bem aceditou e mesmo tendo levado a virada no primeiro set, buscou e batalhou por 2h59 e acabou derrotada em 7/6 (7-3) 3/6 6/2 tendo convertido os três aces da partida e cometeu 67 erros não-forçados contra 72 da alemã, que disparou 31 bolas vencedoras contra 21 da brasileira.

Favorita na disputa, Bia viu o capitão alemão Rainer Schuter decidir por poupa Tatjana Maria, que fez uma batalha de 3h contra Laura Pigossi na sexta-feira, e colocar a descansada Niemeier, que saiu perdendo em 2/0 quebrada no primeiro game, mas batalhou, devolveu a quebra no 6º game, empatou o jogo buscando trabalhar perto da rede. Bia buscou e devolveu a quebra no 11º game, mas sacando para a parcial, foi quebrada. e foi obrigada a disputar o tiebreak. Ali, muito erática, a brasileira foi dominada.

Depois de uma parada paa i ao vestiário, Bia voltou mais calma para a segunda etapa, manteve-se em quadra e com quebra providencial no 8º game, não despediçou chance de sacar para empatar o jogo.

Publicidade

Ali, Bia saiu quebrada no 2º game, viu Niemeier abrir 3/0 e teve de correr atrás. A brasileira arriscou com forehand e devolveu a queba no 5º game, mas não confirmou na sequência e viu a alemã fechar a partida com nova queba tabalhando bem na rede e se rendendo ao choro.

Com a vitória de Niemeier, a Alemanha abre 2x1 conta o Brasil e na sequência, Laura Pigossi enfrenta Anna Friedsam para empatar e forçar decisão nas duplas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.