Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia não joga bem e é eliminada por 77ª do mundo no Australian Open

Brasileira segue carma em Grand Slams

Lance|

Lance
Lance Lance

Cabeça de chave 14 e em bom momento, Beatriz Haddad Maia não jogou seu melhor tênis na manhã desta quarta-feira e foi eliminada logo em sua estreia no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

A paulistana foi derrotada pela espanhola Nuria Diaz, 77ª do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (13/11) 6/2 após 2h09min na quadra 15 de Melbourne Park.

Este foi o quarto jogo entre elas e a brasileira segue com uma vitória. Bia vinha de um bom começo de ano com quatro vitórias em cinco jogos e quartas de final no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, caindo apertado para a espanhola Paula Badosa, ex-número dois do mundo.

Esta é a quarta participação da brasileira no torneio na chave principal e pela primeira vez ela cai na estreia. No ano passado parou na segunda rodada.

Publicidade

Bia segue seu carma em Grand Slams de nunca ter passado da segunda rodada. Vem jogando seu melhor tênis desde junho do ano passado e acaba não correspondendo às expectativas. Foi a primeira vez como cabeça de chave no Major australiano.

O jogo

Publicidade

A brasileira largou atrás com 1/3 com Nuria jogando muito tênis, mas na sequência fez quatro games seguidos e serviu para fechar a primeira parcial. Acabou falhando, permitindo o empate. No tie-break, Nuria jogou muito com um início ruim de Bia. A espanhola fez 6 a 1, mas Bia lutou, empatou, salvou outros cinco set-points, totalizando dez salvos, mas com erro acabou perdendo a parcial de 1h20min por 7/6 (13/11).

No segundo set a espanhola começou confiante, abriu 3 a 0, Bia elevou o nível, recuperou para 2/3, só que acabou perdendo o saque com vantagem de 40 a 15 cometendo erros e duplas-faltas. Uma leve chuva chegou, paralisou o duelo por cinco minutos, mas no retorno a brasileira esfriou e não fez mais games.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.