Lance Bia Maia e Soares batem favoritos na estreia em Roland Garros

Bia Maia e Soares batem favoritos na estreia em Roland Garros

Nas duplas mistas, Soares reencontra parceira de título nas duplas mistas do US Open 2014

Lance
Lance

Lance

Lance

A dupla formada pela paulistana Beatriz Haddad Maia e o mineiro Bruno Soares estreou com vitória diante dos principais favoritos na chave de duplas mistas de Roland Garros, formada pelo francês Nicolas Mahut e a chinesa Shuai Zhang em jogo duro.

Haddad Maia e Soares precisaram de 1h30 para fechar o placar em 6/4 4/6 10-8 tendo convertido um ace contra dois de Zhang e Mahut, que cometeu 21 erros vencedores a 18 e 2 duplas-faltas a 7 da dupla de brasileiros, que dispararam 25 bolas vencedoras contra 23 de Zhang e Mahut.

A partida começou com o mineiro sendo quebrado no primeiro game, abriu 2/0, mas seguiram firmes e devolveram a quebra no 4º game e o jogo seguiu equilibrado até os brasileiros fecharam o primeiro set em erro não-forçado de Mahut.

Na segunda etapa, o brasileiro voltou a sair quebrado em belo forehand de Zhang, e então os brasileiros correram atrás e devolveram a quebra no 6º game, foram administrando, mas sofreram nova quebra no 9º game e viram a dupla do francês empatar o jogo.

E a disputa foi para o match-tiebreak e o jogo seguiu equilibrado, com as duplas trocando mini-quebras e com duas em vantagem, os brasileiros abriram 9/5 e precisaram de um quatro match-point para fechar a partida.

Na próxima rodada, Bia Haddad e Soares encaram a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e a indiana Sania Mirza.

Mirza é uma das tenistas com quem Soares conquistou um de seus 3 títulos do Grand Slam nas duplas mistas. Com a indiana, o mineiro venceu o US Open 2014. Seus outros dois títulos do Grand Slam nas mistas, US Open 2012 e Australian Open 2016 foram conquistados ao lado da russa Ekaterina Makarova.

Últimas