Bia Maia e Luisa Stefani estreiam nas duplas nesta 4ª em Paris
Luisa Stefani volta a jogar um Grand Slam na dupla feminina
Lance|Do R7
A quarta-feira será recheada de duplas brasileiras em quadra na estreia em Roland Garros com presenças de Bia Haddad Maia, Luisa Stefani, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner.
Bia Haddad Maia, 12ª no ranking na modalidade, e Victoria Azarenka enfrentam a dupla da estoniana Kaia Kanepi e da eslovaca Tereza MIHALIKOVA no terceiro jogo da quadra 5 por volta das 9h30. Logo a seguir é a vez de Luisa Stefani fazer seu retorno na dupla feminina em um Slam jogando ao lado de Gabriela Dabrowski. Elas pegam a dupla da italiana Elisabetta Cocciaretto e da alemã Tatjana Maria. No Australian Open a paulistana, atual 23ª colocada, jogou somente mistas por conta da saída de última hora da então parceira americana Cathy McNally.
"Maria é muito experiente, jogo mais atípico, com mais slices, saque e voleio. Cocchiaretto teve ótima vitória nas simples aqui no torneio. São duas ótimas jogadoras, chave de Grand Slam é assim. Será meu primeiro Slam na dupla feminina desde o retorno da lesão. Vamos buscar nosso jogo, trabalhar duro para fazer nosso melhor para começar com o pé direito aqui", afirma a paulistana Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.
Marcelo Melo vai abrir a programação ao lado do australiano John Peers na quadra 4 contra a dupla do americano William Blumberg e do sérvio Miomir Kecmanovic. O duelo começa às 6h. No mesmo horário, só que na quadra 8, Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori desafiam a dupla do suíço Marc-Andrea Huesler e do chileno Nicolas Jarry.