Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia e Carol Meligeni eliminam favoritas em Buenos Aires

Brasileiras têm início de campanha sólido em torneio portenho

Lance|

Lance
Lance Lance

Iniciando a sua gira de torneios na Argentina, Beatriz Haddad Maia estreou com uma boa vitória na chave principal em Buenos Aires. Após passar o qualifying, a brasileira venceu a chilena Daniela Seguel, atual 217ª do mundo e cabeça de chave 6, por 7/5 6/2.

Antes, na fase qualificatória, Bia venceu três jogos. A tenista superou a equatoriana Mell Reasco Gonzalez e as argentinas Daiana Postay e Sofia Karlau, todas em sets diretos, para se garantir na chave principal do torneio portenho.

“Estou feliz com o meu desempenho e a forma que venho trabalhando e jogando. Estou conseguindo jogar agressiva. Aqui é bem lento e voltar a jogar no saibro depois de tanto tempo é muito diferente, mas estou me sentindo muito feliz e saudável”, disse Bia, contente com o grande início, depois de semanas na quadra rápida.

Na próxima rodada, a brasileira aguarda a vencedora do duelo entre a sua compatriota Gabriela Cé, 250ª do mundo, e a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers, a atual 468ª do ranking. Após Buenos Aires, Bia seguirá na Argentina. A paulistana também disputará os W25 de Villa Maria e Córdoba no país e depois partirá para Portugal, onde fará uma série de torneios em Oeiras.

Publicidade

Carol Meligeni vira sobre favorita

Carol Meligeni Alves, 371ª da WTA, conquistou uma sólida virada contra a holandesa Richel Hogenkamp, 230ª e oitava favorita no torneio de Buenos Aires, na Argentina, evento no saibro com premiação de US$ 25 mil e 50 pontos para o ranking da WTA.

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Carol, que vinha de três vitórias no qualifying, derrotou a rival por 4/6 6/0 6/3 em 1h55min de duração e buscará vaga nas quartas de final nesta quinta-feira diante da alemã Katharina Gerlach, 246ª colocada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.