Lance Bia Haddad treta com árbitra, mas vence na estreia no torneio de tênis de Abu Dhabi

Bia Haddad treta com árbitra, mas vence na estreia no torneio de tênis de Abu Dhabi

Brasileira não gostou de levar advertência no final da partida e discutiu com a juíza

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A brasileira Beatriz Haddad, número 13 do mundo, estreou com vitória, nesta segunda-feira, no torneio de tênis WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mesmo se desconcentrando por causa de uma treta com a árbitra, no segundo set.

Bia derrotou a chinesa Xiyu Wang, 60ª colocada, por 6/2 7/6 (7/4), em pouco mais de duas horas de partida e aguarda, nas oitavas de final, a polonesa Magda Linette, 37ª e ex-top 20, ou a jovem Alexandra Eala, das Filipinas, 187ª e que tem título do US Open juvenil no currículo. A brasileira defende semifinal da temporada passada, no evento do Oriente Médio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Bia começou muito bem o jogo, dominante no fundo e forçando erros da oponente que estava desconfortável. Abriu duas quebras, com 5 a 1, e viu Wang parar o jogo no 2/5, alegando dores na perna. Bia fechou por 6/2, sem sustos.

Na segunda etapa, a asiática veio mais firme e confiante. Conseguiu a quebra com bolas mais potentes e abriu 3 a 1. Bia voltou pro jogo, devolveu a quebra, igualou em 3 a 3, e tretou com a juíza, sacando em 4/5. A árbitra lhe deu uma advertência por demora no saque. Bia não se conformou, reclamou com veemência mais de uma vez, chegou a encarar um set-point contra, mas foi firme, vibrou, confirmou e levou ao tie-break. No desempate, a chinesa Wang chegou a abrir 4 a 2 e parou diante da brasileira, que se acalmou para fazer cinco pontos seguidos e liquidar a partida.

O torneio de tênis de Abu Dhabi é disputado no piso duro e distribui premiação de US$ 922 mil, cerca de R$ 4,5 milhões de reais.

Últimas