Lance Bia Haddad passa por Korneeva e alcança pela primeira vez terceira rodada no Australian Open

Bia Haddad passa por Korneeva e alcança pela primeira vez terceira rodada no Australian Open

Brasileira havia parado na segunda rodada em três ocasiões anteriores

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Em mais um dia de Australian Open, a brasileira Bia Haddad Maia, cabeça de chave número 10, venceu nesta quarta-feira (17) a russa Alina Korneeva (179ª) por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2, em uma hora e 20 minutos de jogo, na quadra central Rod Laver.

Bia, número 12 do mundo, contou com aproveitamento de 78% dos pontos quando seu primeiro saque entrou em quadra. Além disso, a brasileira cometeu apenas 11 erros não forçados ao longo dos dois sets, enquanto Korneeva terminou a partida com 36.


A brasileira está garantida na 3ª rodada em Melbourne pela primeira vez e atinge novo feito na sua carreira - havia perdido na segunda rodada em 2018, 2019 e 2022. Bia, inclusive, já sabe quem será sua próxima adversária no Australian Open: a russa Maria Timofeeva (170ª). A tenista vinda do qualifying derrotou também nesta quarta-feira a dinamarquesa e ex-campeã do torneio Caroline Wozniacki (252ª). por 1/6 6/4 6/1. Ela vai em busca das oitavas no evento para igualar seu segundo melhor resultado em Grand Slam, que foram as oitavas de Wimbledon no ano passado.

Timofeeva, de 20 anos, é mais uma jovem pelo caminho da brasileira. Ela derrotou na estreia Linda Fruhvirtova, de 18, enquanto que Korneeva tem apenas 16.

Últimas