Lance Bia Haddad Maia perde posição no ranking de simples, mas sobe nas duplas

Bia Haddad Maia perde posição no ranking de simples, mas sobe nas duplas

Laura Pigossi ganhou posição na WTA

Lance
Lance

Lance

Lance

Beatriz Haddad Maia perdeu, neste domingo, uma posição em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais após sua derrota na estreia no torneio 500 de Adelaide, na Austrália.

Veja o ranking de simples - Ranking de Duplas

Bia caiu ao 12º lugar perdendo o posto para a letã Jelena Ostapenko, que subiu dois postos ao 10º lugar após o título no evento. Ela volta ao top 10 pela primeira vez desde setembro de 2018.

A diferença da brasileira para o top 10 aumentou. Agora são 498 pontos. Ostapenko ficou com 3328 contra 2830 da brasileira que precisaria de uma ótima campanha no Australian Open para voltar ao grupo.

A liderança segue com Iga Swiatek seguida por Aryna Sabalenka, Elena Rybakina, Coco Gauff, Jessica Pegula, Ons Jabeur, Marketa Vondrousova, Maria Sakkari e Karolina Muchova, esta a nona colocada.

Vice em Adelaide, a russa Daria Kasatkina subiu dois e é a 13ª atrás apenas 52 pontos de Bia. Campeã em Hobart, na Austrália, a americana Emma Navarro subiu cinco e obteve o melhor desempenho com o 26º lugar.

Laura Pigossi subiu um degrau e é a 118ª.

Nas duplas, Luisa Stefani, que defendia o troféu em Adelaide, caiu dois e é a 20ª enquanto que Bia Maia subiu dois e foi ao 23º lugar. Ingrid Martins é a 51ª.

Últimas