Bia Haddad faz reflexão sobre derrota e diz que foi 'domada pela emoção'
Brasileira afirmou que existem 'duas Bias' e acabou sendo dominada por aquela que lhe traz muitas emoções
Lance|Do R7
Em entrevista ao portal TenisBrasil concedida direto de Melbourne, na Austrália, Beatriz Haddad Maia disse que foi "domada pela emoção" na derrota na terceira rodada do Australian Open para a russa Maria Timofeeva, 170ª colocada. Ela caiu por 7/6 (9/7) 6/3 em pouco mais de duas horas.
- Tive um jogo bem abaixo do que eu gostaria, especialmente no mental. Estou insatisfeita com o meu trabalho. Foi um jogo bem emotivo, onde ainda existem ‘duas Bias’, e que a Bia mais emocional apareceu e não lidou bem com os momentos do jogo. Não fui agressiva e também não fui sólida. Errei bastante. Isso não condiz com meu sonho e meus objetivos - afirmou
A tenista continuou refletindo sobre sua derrota:
- Ao longo do ano passado, especialmente nas semanas em que eu tive muito sucesso, eu aprendi que uma Bia não pode existir. Que é uma Bia que joga com o coração na boca e fica muito emotiva. Eu acabei sendo domada por isso. Mas não desmereço o mérito da minha adversária. É preciso ter coragem para ganhar o jogo.
Bia segue na chave de duplas do torneio ao lado da sua parceira, a norte-americana Taylor Townsend, com quem foi campeã no WTA 500 de Adelaide. Na madrugada deste sábado (20), a parceria superou Blinkova/Sasnovich em 7/6(2) 6/4 para avançar às oitavas de final, onde enfrentará Bucsa/Panova.
- Vou caprichar nas duplas e tentar fazer o melhor torneio possível para sair com uma boa sensação daqui de Melbourne. Duplas me ajudam muito em muitos momentos da minha carreira e me mantêm competitiva e trabalhando bem sob pressão - finalizou.