Lance Bia Haddad entre as favoritas na lista do Australian Open

Bia Haddad entre as favoritas na lista do Australian Open

Brasileira apareceu como a 11ª cabeça de chave em lista que fechou na 99ª colocada

Lance

A organização do Australian Open divulgou a lista de inscritos para a disputa da chave de simples feminina do torneio em 2024, que terá a paulistana Beatriz Haddad Maia como cabeça de chave. A lista é liderada pela polonesa Iga Swiatek.

Leia mais

Australian Open WTA - Entry Lists - Lista de Entradas

Para além da número 1 do mundo e da brasileira, o torneio 2024 marcará o retorno de duas ex-números 1 do mundo e campeãs do torneio de licença maternidade, são elas a japonesa Naomi Osaka e a alemã Angelique Kerber.

Bicampeã em Melbourne Park (2019 e 2021), Osaka deu a luz a sua primogênita Skai em julho deste ano e volta oficialmente às quadras na primeira semana do ano, na disputa do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Em Melbourne, Osaka jogará seu primeiro Slam após ser mãe fazendo uso de ranking protegido. Mesmo uso feito por Kerber, campeã do torneio em 2016. A alemã deu a luz a sua primogênita, Liana, em fevereiro deste ano e fará seu primeiro torneio em Brisbane.

Atual campeã do torneio, a bielorrussa Aryna Sabalenka será a cabeça de chave 2 do torneio. 

Outras campeãs do torneio também estão inscritas, como a ex-número 1 do mundo e bicampeão em 2012 e 2013, Victoria Azarenka será, a princípio, a cabeça de chave 22 da disputa. Campeã do torneio em 2020, a norte-americana Sofia Kenin também está inscrita. Campeã da edição 2018, a dinamarquesa Caroline Wzoniacki recebeu um convite da organização.

Bia Haddad, se mantiver o ranking até o sorteio da chave será a 11ª cabeça de chave do torneio.

Últimas