Bia Haddad é eliminada em batalha em Montreal e terá queda no ranking
Brasileira descartará 525 pontos da campanha do ano passado quando foi finalista em Toronto
Lance|Do R7
Beatriz Haddad Maia, número 12 do mundo, foi eliminada, na noite desta quarta-feira, no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, com premiação de US$ 2,78 milhões, disputado sobre o piso rápido.
A brasileira sucumbiu diante da tenista da casa Leylah Fernandez, 81ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 5/7 6/3 após 2h55min de duração na quadra central.
A vitória de Leylah foi a revanche do ano passado quando a brasileira a derrotou na segunda rodada em Toronto.
Finalista da última edição, a paulistana perderá ao todo 525 pontos (585 da final e somará 60 da 2ª rodada) e descerá para o 19º lugar do ranking, e permanecerá no top 20.
O próximo compromisso será o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que será realizado na próxima semana, também no piso duro, onde não defende pontos.
O jogo
Bia começou o jogo muito firme, abriu uma quebra em 2 a 0 e empolgou. Mas a canadense confirmou o saque e empurrada pela torcida virou o jogo para 4 a 2. A brasileira então partiu para cima, igualou a contagem e após games longos acabou quebrada quando servia em 40 a 15. Fernandez fechou por 7/5.Após ir ao vestiário no intervalo dos sets, a brasileira voltou a teve break-point no primeiro game, mas Fernandez confirmou e abriu 3 a 1 com quebra. Só que Bia devolveu prontamente. O jogo ficou dramático no fim quando Bia sacou com 30 iguais, viu a rival ter match-point. A brasileira foi guerreira, se segurou após longa troca até o erro da rival e confirmou, vibrando muito. Ganhou confiança, conseguiu a quebra e fechou por 7/5.
No terceiro set as duas foram confirmando com alguns games lutados, brigados, Leylah salvando breaks, Bia salvando até a quebra da canadense no oitavo game. Embalada pela torcida ela fez um último game primoroso e vibrou muito com o triunfo.