Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Haddad é eliminada após levar virada em Indian Wells

Tenista foi eliminada por 22ª favorita na madrugada desta segunda

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

A tenista número 1 do Brasil e 13ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, perdeu, de virada para a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A partida, foi a mais longa batalha deste domingo (10), na terceira rodada do WTA 1000 de Indian Wells. Com a derrota, a brasileira dá adeus à competição.

Bia Haddad encarou 2h40 de partida, mas foi superada com placar de de 2/6 6/4 6/3. A atleta converteu o mesmo número de aces e duplas faltas que Pavlyuchenkova, quatro nas duas estatísticas. Além disso, Bia teve 55% de aproveitamento dos pontos jogados com seu primeiro serviço, contra 66% da russa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

O primeiro set começou com as duas tenistas se pressionando. Bia abriu 2/0 com quebra de saque no segundo game. No entanto, cometeu alguns erros e viu a rival devolver a quebra na sequência. Pavlyuchenkova acabou sacando mal ao ser pressionada no 4º game, foi quebrada e viu a brasileira abrir 4/1. Bia administrou e fechou a parcial em nova quebra.

A segunda etapa foi marcada pelo longo tempo para definir os pontos. As tenistas precisaram de 30 minutos de disputa para definir os três primeiros games da parcial. Pavlyuchenkova conquistou a quebra no 3º game e abriu 3/1 no placar, mas viu Bia devolver a quebra de saque e igualar no 6º game. A brasileira, no entanto, não conseguiu trabalhar bem dentro de quadra e sofreu nova quebra no 7º game. Com isso, a russa conseguiu empatar a partida.

Publicidade

No terceiro set, o jogo seguiu muito brigado, com pontos longos e as tenistas vencendo pontos no saque da rival. Pavlyuchenkova chegou a quebra de saque em erro de Bia no 7º game, conseguiu confirmar na sequência e voltou a romper o serviço da brasileira para virar a partida.

A derrota eliminou Bia Haddad, de forma precoce, do Indian Wells. A brasileira, entretanto, segue viva na disputa de duplas, ao lado da americana Taylor Townsend. Por outro lado, Pavlyuchenkova avançou de fase e agora encara a ucaniana Marta Kostyuk.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.