Lance Berrettini vira batalha no US Open e encara surpresa nas 8ªs

Berrettini vira batalha no US Open e encara surpresa nas 8ªs

Ao lado de Sinner, Berrettini faz história para Itália que há 40 anos não colocava dois jogadores na segunda semana do Slam nova-iorquino

Lance
Lance

Lance

Lance

O italiano Matteo Berrettini, sexto da ATP, sobreviveu a uma batalha de 3h46 na primeira partida do dia na Grandstand diante do bielorrusso Ilya Ivashka, 53º, que vinha embalado de seu primeiro título ATP em Winston Salem. Berrettini encara surpresa Oscar Otte.

Sexto favorito ao título, Berrettini se garantiu nas oitavas de final ao aplicar virada com placar de 6/7 (5) 6/2 6/4 2/6 6/3 tendo disparado 27 aces contra 11 do bielorrusso, que cometeu 35 erros não-forçados contra 64 do italiano, que disparou 69 bolas vencedoras contra 30 de Ivashka.

Berrettini vai às 8ªs de final do US Open pela segunda vez na carreira e nela encara o qualifier alemão Oscar Otte, 144º, que superou o veterano italiano Andreas Seppi, 89º, após 2h27 com placar de 6/3 6/4 2/6 7/5 tendo disparado 15 aces contra quatro do italiano, que cometeu 45 erros não-forçados contra 27 do alemão, que disparou 34 bolas vencedoras contra 37 de Seppi.

Otte e Berrettini se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, este ano, na primeira rodada de Roland Garros, com vitória do italiano.

Com a vitória dura de Jannik Sinner sobre o francês Gael Monfils, Berrettini faz história para Itália que há 40 anos não colocava dois jogadores na segunda semana do Slam nova-iorquino

Últimas