Berrettini vai à final em Madri

Italiano alcança final inédita de Masters 1000

Lance
Lance

Lance

Lance

O italiano Matteo Berrettini, número 10 do mundo, se garantiu, neste sábado, em sua primeira final de Masters 1000 na carreira, no torneio de Madri, na Espanha, evento no saibro com premiação de 3,2 milhões de euros.

Berrettini, oitavo favorito, derrotou o norueguês Casper Ruud, 22º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h21min no último jogo do dia na quadra Manolo Santana.

Esta foi a segunda semifinal de Berrettini na carreira nesse tipo de torneio. Ele se torna o terceiro italiano numa final - Fabio Fognini campeão em Monte Carlo 2019 e Jannik Sinner vice em Miami 2021.

Seu adversário será o alemão Alexander Zverev, sexto colocado, que bateu Dominic Thiem, quarto colocado, na semi, e derrotou Rafael Nadal, terceiro do mundo, nas quartas, dois dos maiores tenistas do saibro no momento.

Berrettini alcança a oitava vitória seguida. Ele vem de título no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, há duas semanas. Contra Sascha são três jogos e duas vitórias para o alemão. No saibro um triunfo para cada lado. Zverev tentará seu 15º título na carreira, quarto de Masters 1000, e Berrettini o quinto caneco nesta que será sua sexta decisão nível ATP.

O jogo

Berrettini consolidou o jogo com percentual perto dos 70% de primeiro serviço e Ruud, que não havia perdido o saque no torneio, foi quebrado no 4/4 e teve cerca de 50% do primeiro saque.

No segundo set o italiano manteve a boa direita e saque, quebrou e só conduziu perfeitamente até o fim.

Últimas