Lance Berrettini supera Monfils em cinco sets e encara Nadal na semi na Austrália

Berrettini supera Monfils em cinco sets e encara Nadal na semi na Austrália

Italiano teve trabalho, mas despachou o francês e está entre os quatro melhores

Lance
Lance

Lance

Lance

Matteo Berrettini sofreu, desperdiçou larga vantagem, mas conseguiu superar Gael Monfils para alcançar a semifinal do Australian Open.

O italiano precisou de cinco sets para vencer, com parciais de 6/4, 6/4, 3/6, 3/6 e 6/2, em três horas e 49 minutos.

A partida começou favorável ao italiano. Sabendo aproveitar seus saques potentes, deu poucas chances para Monfils no serviço e, quando teve as oportunidades, conseguiu quebras importantes.

Assim, as duas primeiras parciais foram resolvidas de forma semelhante, com placar de 6/4 a favor do número 7 do mundo.

Porém, o experiente francês não se entregou. Mais agressivo a partir do terceiro set, ele passou a pressionar mais o rival e, contando também com uma pequena queda na eficiência do italiano, conseguiu bela reação.

Monfils venceu as parciais seguintes por 6/3 e forçou o quinto e decisivo set. No desempate, contudo, o domínio foi total de Berrettini, desde o primeiro game. Ele rapidamente conquistou quebras de vantagem e abriu 4/0. Depois disso, bastou manter os serviços e garantir o triunfo.

Na semi, Matteo terá pela frente Rafael Nadal, que viveu situação semelhante. O espanhol também abriu 2 a 0, viu Denis Shapovalov empatar e, no quinto set, garantiu a vaga.

Será o segundo duelo entre os dois. Curiosamente, o primeiro também foi em semi de Slam, no US Open 2019. Na ocasião, Nadal levou a melhor.

Últimas