Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Berrettini exalta feitos e se diz inspirado por Alcaraz: 'É impressionante'

Feitos de jovem de 19 anos, inspira italiano que na sua idade sequer tinha pontos no ranking e já foi top 6

Lance|

Lance
Lance Lance

O italiano Matteo Berrettini, 16º da ATP, conversou com o portal Arab News e falou, entre outras coisas, de como viu a grande temporada do jovem espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, a quem enfrentou e venceu no início da temporada em um jogo emocionante.

“É inacreditável se você pensar sobre isso, o que ele conseguiu em tão pouco tempo”, disse Berrettini ao ser perguntado sobre o jovem pupilo de Juan Carlos Ferrero.

O italiano recordou a vitória que teve sobre Alcaraz na terceira rodada do Australian Open, uma batalha de 4h10 com placar de 6/2 7/6 (7-3) 4/6 2/6 7/6 (7-5) e também a derrota que sofreu para o jovem nas quartas de final do Rio Open em 6/2 2/6 6/2 após 2h de jogo.

"O que senti que ele é um grande jogador, mas o que ele fez ainda é impressionante para sua idade. A fisicalidade que ele já tem tudo, também mentalmente não é fácil lidar com tudo que ele lidou, então é impressionante", destacou

Publicidade

“Ao mesmo tempo, sabemos que o tênis é muito difícil, mas não é impossível, todos sabemos que podemos jogar nosso melhor tênis, devo dizer que foi um ano estranho com Novak (Djokovic) não jogando a maioria dos Slams, foi um pouco estranho. Mas Carlos merece o número 1 e acho que todo mundo agora está tipo, OK, ele conseguiu, sim, talvez tenha mudado (nossa mentalidade) um pouco, é como se talvez pudéssemos fazer isso também", pontuou.

“Antes do número 1 do mundo era Novak e Rafa (Nadal); Daniil (Medvedev) fez isso, o que foi impressionante, mas agora, até Casper (Ruud) teve a chance de ser o número 1 depois do US Open”, finalizou ele que tem como foco para a temporada 2023 voltar ao top 10, onde já ocupou o posto de 6º melhor do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.