Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Berrettini desiste do ATP Finals: 'Estou destruído'

Lesão no abdômen o fez tomar a decisão. Sinner vai entrar em seu lugar

Lance|

Lance
Lance Lance

Número sete do mundo, Matteo Berrettini não suportou as dores na região do abdômen e anunciou sua desistência do ATP World Finals, realizado pela primeira vez em sua casa, em Turim, na Itália.

Ele havia desistido no segundo set na estreia contra Alexander Zverev, tentou se recuperar, mas em comunicado em suas redes sociais anunciou sua baixa.

"Eu pensei, pensei, chorei e finalmente decidi ...

Minhas Finais acabam aqui, estou destruído, nunca pensei que teria que desistir do evento de tênis mais importante já realizado na Itália desta forma.

Publicidade

A verdade é que por mais que quisesse jogar na sua frente mais uma vez, senti e por isso decidi que meu corpo não está pronto para enfrentar os desafios que virão.

Dizer que estou triste não faria jus ao estado de espírito em que me encontro, sinto-me privado de algo que conquistei com anos de esforço e suor. Não foi uma decisão fácil, mas estou convencido de que é a melhor para mim e para a minha carreira.

Obrigado por seu apoio contínuo e pelas milhares de mensagens que me enviou, você me comoveu", disse Berrettini que será substituído por outro italiano Jannik Sinner, que enfrentará o polonês Hubert Hurkacz e vai precisar vencer seus dois jogos para ter alguma chance de classificação à semifinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.