Lance Berrettini bate Evans e vai à semi em Queen's. Norrie faz 4ª semi no ano

Berrettini bate Evans e vai à semi em Queen's. Norrie faz 4ª semi no ano

Em duelo britânico,  grande temporada de Norrie falou mais alto

Lance
Lance

Lance

Lance

Em dia de atraso de programação em razão da chuva em Londres, o ATP 500 de Queen's conheceu três de seus semifinalistas. Principal favorito, Matteo Berrettini, 9º da ATP, superou o local Daniel Evans e encara o australiano Alex De Minaur, 22º.

Abrindo a programação do dia, Berrettini precisou de 1h41 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/3 diante de Evans, sexto favorito, que converteu três aces contra 13 do italiano, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do britânico.

Na semifinal, Berrettini encara o australiano Alex de Minaur, 22º e quarto favorit, que precisou de 2h05 para superar o bicampeão do torneio Marin Cilic, 37º, em 3/6 6/3 6/4 tendo convertido dois aces contra 14 do croata, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do australiano, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Cilic.

Berrettini e Minaur se enfrentaram uma vez no circuito profissional, em nível Challenger, com vitória do australiano.

Norrie alcança 4ª semifinal no ano
Jogando em casa, Cameron Norrie, 41º, confirmou a grande fase e frustrou a grande campanha do jovem compatriota Jack Draper, 309º, após 1h27 de partida e um duplo 6/3.

Draper, de 19 anos, vinha de vitórias sobre o italiano Jannik Sinner e o cazaque Alexander Bublik, e viu o compatriota alcançar sua quarta semifinal em nível ATP da temporada.

Nela, Norrie aguarda pelo canadense Denis Shapovalov ou o americano Frances Tiafoe.



Últimas