Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bernardo Silva revela que Portugal quer evitar confronto com o Brasil no mata-mata da Copa

Seleção portuguesa garantiu a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência

Lance|

Lance
Lance Lance

O meia da seleção portuguesa Bernardo Silva, que foi titular na vitória sobre o Uruguai por 2 a 0 nesta segunda-feira, não escondeu o desejo de terminar na liderança do grupo H para evitar um possível confronto com o Brasil já nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.

- O Brasil é um grande time, mas o importante é que estamos classificados. E se pudermos evitar o Brasil, melhor - disse o jogador na zona mista do estádio Lusail, palco da vitória sobre a Celeste pela segunda rodada.

- Não somos favoritos, mas estamos na luta - comentou sobre as possibilidades de Portugal, que já está classificado para as oitavas com uma rodada de antecedência.

Sobre o duelo diante da Celeste, o meia do Manchester City valorizou o trabalho coletivo da equipe. Para Bernardo, a partida teve momentos de alternância de domínios e o conjunto português conseguiu se sobressair.

Publicidade

- Não foi um jogo fácil. Jogamos contra uma equipe muito agressiva e competitiva e estivemos bem. Houve momentos em que eles pressionaram muito a gente, subindo as linhas, e não foi fácil; mas é um trabalho muito importante para toda a equipe - analisou.

+ Técnico de Portugal fala sobre possível duelo com o Brasil: 'Seria um grande jogo'

Publicidade

Com 100% de aproveitamento, Portugal está na liderança do Grupo H, com seis pontos. Já classificado com uma rodada de antecedência, os lusitanos vão para o terceiro compromisso para carimbar o primeiro lugar da chave, e provavelmente, evitar o Brasil.

No último duelo da fase inicial, a seleção portuguesa encontra a Coreia do Sul, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio da Educação, na cidade de Doha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.