Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bernard assina com Panathinaikos, e Atlético-MG fica de olho valores da transferência

Galo detém parcela de clube formador do atacante

Lance|

Lance
Lance Lance

Bernard, ex-atacante do Atlético-MG, foi anunciado como novo reforço do Panathinaikos, da Grécia. O jogador deixou o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, em negociação sem valores revelados. Caso o novo time de Bernard tenha pago algum valor para o clube árabe, o Atlético-MG terá direito a uma parcela do pagamento.

O Galo detém 2,335% dos direitos econômicos de Bernard, por conta do mecanismo de solidariedade para o clube formador. Caso o Panathinaikos tenha pago qualquer quantia para o Al Sharjah, o Atlético-MG terá direito à essa porcentagem do valor.

Bernard chegou a ser especulado no Corinthians na janela de transferências do meio de ano, porém ele mesmo desmentiu os rumores pelo Instagram. Em outro momento, Bernard chegou a dizer que só não retornaria ao Atlético-MG se "não me quiserem", e deixou o futuro em aberto.

Bernard foi revelado pela base do Galo, e foi peça importante para a conquista da Copa Libertadores de 2013. O atacante foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em agosto de 2013, por 25 milhões de euros, maior transferência da história do Atlético-MG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.