Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beneficiada por tropeços, Ponte Preta faz sua parte e 'respira' na Série B

Macaca foi a única equipe da segunda metade da tabela que venceu na 19ª rodada

Lance|

Lance
Lance Lance

Não havia momento mais propício para que a Ponte Preta conseguisse vencer na Série B do Campeonato Brasileiro do que na 19ª rodada em função dos resultados das outras equipes pertencentes a segunda metade da tabela.

>Pesquisa aponta as 26 maiores torcidas do Brasil; confira o ranking

Do nono até o lanterna da segunda divisão, a Macaca foi a única que conseguiu sair com os três pontos graças ao tento do jovem Eliel, já aos 39 minutos do segundo tempo, frente ao Náutico.

Com isso, a equipe que ocupava a zona de rebaixamento antes da rodada ser iniciada conseguiu virar o turno fora do Z4, estando agora em 14° lugar com 22 pontos conquistados. Posição essa que poderia ter sido até melhor se Chapecoense e Brusque não tivessem empatado com Guarani e Grêmio, respectivamente.

Publicidade

- O time vem crescendo e esse foi mais um resultado importante para nós. Era uma briga direta na tabela e conseguimos o nosso objetivo. O apoio do nosso torcedor também foi essencial no estádio. O returno que se inicia e sabemos que é necessário seguir com os pés no chão, unidos e focados para buscar as vitórias - disse o goleiro Caíque França logo depois da partida na cidade de Campinas.

Na busca para emplacar a terceira vitória nos últimos quatro jogos, a Ponte abre o segundo turno da Série B tendo uma missão complexa: visitar o Grêmio, no próximo sábado (23), em partida que pode marcar a estreia dos reforços recém-contratados pelo time gaúcho. São os casos dos meio-campistas Lucas Leiva e Thaciano além do atacante Guilherme.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.