Lance Bencic vence batalha contra Vondrousova e é OURO em Tóquio

Bencic vence batalha contra Vondrousova e é OURO em Tóquio

Suíça conquista feito inédito ao tênis feminino suíço

Lance
Lance

Lance

Lance

A suíça Belinda Bencic, 12ª da WTA, sofreu para vencer uma batalha diante da tcheca Marketa Vondrousova, 42ª, e conquistar o ouro olímpico em Tóquio 2020, o segundo em simples do tênis Suíço.

Bencic encarou uma batalha de 2h26 para superar Vondrousova em 7/5 2/6 6/3 e conquistar a primeira medalha olímpica de simples do tênis feminino suíço, a segunda do país desde a conquista de Marc Rosset em Barcelona 1992.

Nona favorita na disputa, Bencic chegou à final com uma campanha sólida, tendo batido nomes como a tcheca Barbora Krejcikova, campeã de Roland Garros, nas oitavas de final e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, vice do Australian Open, nas quartas. Já Vondrousova, superou ninguém menos que a favorita à medalha, a japonesa Naomi Osaka nas oitavas, e a sexta da WTA, a ucraniana Elina Svitolina, na semifinal.

E embaladas por suas campanhas, as tenistas começaram a partida bastante agressivas, trocaram quebras nos 2º e 3º games e novamente entre o 5º e 6º. Bencic trabalhou melhor nas devoluções e assim teve quebra crucial no 12º game para fechar a parcial.

No set seguinte, Vondrousova conseguiu encaixar melhor a devolução e trabalhar mais afiada com saque aberto e slice, abriu o set com quebra, fez 2/0 e conquistou nova quebra no 5º game, abrindo 5/1 e administrando.

No set decisivo, as tenistas abriram trocando quebras nos games iniciais, novamente entre o 4º e 5º, e a definição veio com Bencic alcançando a quebra no 8º game.

Bencic se tornou a 6ª tenista da suíça a conquistar uma medalha olímpica. Além dela e de Rosset, a Suíça tem as medalhistas de prata nas duplas no Rio de Janeiro, Martina Hingis e Timea Bacsinsky; Ouro nas duplas masculinas em Pequim com Roger Federer e Stan Wawrinka; e a prata de Roger Federer em simples nos Jogos de Londres.

Bencic luta agora, ao lado de Viktorjia Golubic, pelo ouro nas duplas femininas.

Últimas