Lance Belo Horizonte Surpreendente! Capital nacional do FABR com as decisões da Liga MGFL Hinova

Belo Horizonte Surpreendente! Capital nacional do FABR com as decisões da Liga MGFL Hinova

Galo FA, Cruzeiro FA, Golden Lions e Nova Serrana Forgeds farão os confrontos decisivos dot torneio, que se encerra no dia 15 de novembro, no Sesc Venda Nova

Lance
Lance

Lance

Lance

Desde o dia 6 de novembro, a bola oval está voando pelos campos de Minas Gerais com a disputa da Liga MGFL Hinova de Futebol Americano. O torneio, que reuniu quatro equipes, teve suas semifinais disputadas em Pará de Minas, entre Galo FA e Golden Lions, e em Belo Horizonte, onde Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds decidiram a outra vaga na decisão.

O título da Liga MGFL Hinova será disputado entre Galo FA e Cruzeiro FA nesta segunda-feira, 15 de novembro, às 15h, no Sesc Venda Nova. A decisão do terceiro lugar da competição aconteceu no último sábado, 13, às, também nas instalações do Sesc Venda Nova. Assim, os dois confrontos tornaram Belo Horizonte a capital nacional do Futebol Americano em 2021, ois a Liga foi o primeiro torneio de alto nível do esporte no país neste período de pandemia do novo coronavírus.

Como foi a Liga MGFL Hinova

O formato do campeonato foi por chaveamento simples: dois cabeças-de-chave e outras duas equipes que jogaram em sistema simples de mata-mata, em uma semifinal, com os vencedores disputando a final.

O Galo FA venceu o Golden Lions, de BH, por 79 a 0, no duelo do dia dia 6 de novembro, no Estádio Municipal de Pará de Minas. No outro duelo, o Cruzeiro FA derrotou o Nova Serrana Forgeds por 42 a 13, no domingo, 7, na Toca da Raposa I, gerando uma decisão entre os maiores rivais do esporte no estado, que por si só já é um clássico entre duas paixões mineiras.

Na disputa do terceiro lugar, o Nova Serrana Forgeds venceu o Golden Lions por 57 a 0, concluindo a boa campanha na competição.

A Liga MGFL Hinova teve de ser adiada em 2020 devido a pandemia de Covid-19 que assolou o mundo e ainda assusta todos os segmentos da sociedade. Todavia, a organização adotou todas as medidas de segurança exigidas e manter todos os protocolos sanitários nos locais onde os estão sendo realizados os jogos.

Turismo de eventos. BH Surpreendente

A Liga MGFL Hinova de Futebol Americano trouxe para a capital mineira a elite do esporte e isso gerou um movimento de atletas, torcedores, fornecedores de todos os tipos, criando um círculo virtuoso de negócios para a cidade.

-O Turismo de Eventos é um dos principais indutores do desenvolvimento turístico da capital.

Sua capacidade, a curto prazo, de regenerar e movimentar toda a cadeia do turismo é uma das principais apostas para o reaquecimento do setor turístico. De forma segura e responsável, a cidade veio se preparando para a retomada dos eventos.

A liberação mais recente da capacidade total de público impulsionará toda a cadeia que se beneficiará diretamente de todo o incremento pela ampliação e diversificação dessa oferta-
.

A ampliação dos número de eventos na cidade e a capacidade destes eventos de minimizarem o impacto da sazonalidade trazem grandes projeções para os negócios relacionados ao turismo. Os eventos esportivos representam uma grande fatia para todo o segmento, o que quer dizer que a força propulsora dos eventos esportivos deve ser amplamente explorada de agora ao chamado ‘pós pandemia’.

No âmbito da administração municipal, estamos trabalhando essas projeções com políticas públicas mais assertivas que advém de diálogos permanentes com toda a cadeia do turismo. Isso significa um estímulo contínuo à realização de eventos na cidade, através dos editais de fomento e por meio de apoio à captação de eventos de segmentos estratégicos, em que a cidade se destaca e é competitiva, como técnico-científicos, de lazer e entretenimento, gastronômicos e, claro, esportivos-disse Leonardo Nunes, diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur, parceira do evento. .

Leonardo também comentou sobre a importância de um torneio como a Liga MGFL Hinova após a abertura da cidade para eventos esportivos

-Belo Horizonte se posiciona no mercado como uma das principais capitais com excelência em serviços para a realização de eventos.

A realização de eventos esportivos, associado à ampla e diversa oferta de produtos e serviços da capital ampliam a capacidade de promoção do destino, além de possibilitarem uma maior exploração dos aspectos comerciais atrelados ao consumo.

Isso significa que os eventos trazem importantes projeções para a cidade no momento da escolha do destino pelo visitante e turista e pode ser fator de decisão.

Além disso, esses eventos abrangem aspectos fundamentais para o desenvolvimento da cidade como um pólo turístico esportivo, pois demonstra à comunidade esportiva em geral que apresentamos todos os aspectos favoráveis ao desenvolvimento do esporte, o que amplia a nossa capacidade de atração para estes eventos-concluiu.

Placares e datas dos jogos

GALO FA 79 X 0 GOLDEN LIONS- 6/11 - Pará de Minas

CRUZEIRO FA 42 X 13 NOVA SERRANA FORGEDS- 7/11 - Toca da Raposa 1

Disputa de 3º- GOLDEN LIONS 0 X 57 NOVA SERRANA FORGEDS -13/11 - Sesc Venda Nova-15H

Final: GALO FA X CRUZEIRO FA 15/11 - Sesc Venda Nova-15H

Transmissão ao vivo no Youtube: youtube.com.br/brasilfabr e perfis oficiais de Cruzeiro e Atlético-M: (https://www.facebook.com/cruzeirooficial) (https://www.facebook.com/atletico ) Mais informações no Instagram : @ligamgfl sobre ingressos, protocolos de sanitários e acesso aos jogos.

Confira quem são as equipes participantes da Liga MGFL Hinova 2021

Para o duelo final que acontecerá no dia 15 de novembro, a Liga MFGL Hinova espera atrair os torcedores que amam o futebol americano, mas também conquistar novos adeptos, daqueles que nunca viram o esporte. Além dos jogos, haverá uma área de gastronomia com Food Trucks, apresentações musicais, mini combines e um ambiente com várias experiências relacionados ao futebol americano. Será uma junção de esporte e entretenimentos para todos os gostos.

Galo Futebol Americano: Tradicional equipe do esporte no Brasil. O Galo, como é chamado, pelos torcedores, já foi campeão nacional e mantém uma das melhores estruturas do esporte no país. O elenco é uma força extra do alvinegro, que conta uma dupla de norte-americanos: Paris Lee, corredor, número 7, e Oshay Dunmore, contratação recente da equipe para a temporada.

Golden Lions: A equipe é de Belo Horizonte e possui várias atuações no esporte, incluindo o Futebol Americano. Os Lions chegaram para a competição empurrados por sua torcida fiel e com uniformes novos.

Nova Serrana Forgeds: A liga contou com uma equipe do interior de Minas Gerais. O elenco trouxe atletas tarimbados, vindos dos EUA, o que aumentou a competitividade do torneio. Outra arma dos Forgeds foi a mescla de experiência com jovens em ascensão no esporte. .

Cruzeiro Futebol Americano: o Cruzeiro FA fecha o quarteto da temporada 2021 da Liga e foi cabeça-de-chave ao lado do Galo FA. Também coleciona um campeonato brasileiro no currículo e se reforçou com jogadores da seleção brasileira para competição, como Augusto Oliveira, o “Bus”. Ele traz experiência para lado azul de Minas Gerais pelo período em que disputou o Mundial de FA com o Brasil Onças (como é chamada a seleção brasileira de futebol americano).


A Liga MFGL Hinova é uma realização da BrasilFA (@brasilfa) e tem como patrocinadores:

BELOTUR @prefeiturabh
SESC-MG @sescmg
UNICESUMAR @EADUNICESUMAR
BRUISER SPORTS- @BRUISERSPORTS
HINOVA SOLUÇÕES DIGITAIS- @HINOVA
FRUTAS DE GOIÁS: @frutosgoias
ESTRELABET: @estrelabet
SANEMED: @sanemed

Últimas