Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte recebe torneio de primeira linha do circuito mundial de Beach Tennis

Evento ocorre entre os dias 25 e 28 de agosto no bairro de Belvedere

Lance|

Lance
Lance Lance

Após o sucesso do primeiro evento internacional realizado em março deste ano, a Casa Di Praia +Calçadão, em Belvedere, Belo Horizonte (MG), irá receber, entre os dias 25 e 28 de agosto, mais um evento do circuito mundial de Beach Tennis, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento faz parte do Circuito Beach Tennis World Tour com etapa em edição especial com a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis.

O evento será jogado nas nove quadras do complexo sendo cinco descobertas e quatro cobertas. O local foi inaugurado no segundo semestre do ano passado e conta com outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento. Serão dois torneios profissionais contando pontos no ranking. No dia 25 o BT 10 com dez pontos no ranking mundial e sem premiação e entre os dias 26 e 28 o evento BT 50 com 50 pontos na tabela. Em todos os quatro dias de torneio serão disputadas as categorias A, B, C e D do Amador em Duplas Masculina e Feminina, além de Duplas Mistas, veteranos e os juvenis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site As inscrições site do evento https://dizplay.com.br/btw-tour/ . O Instagram oficial é o @btworldtour_bh .

"Tivemos uma primeira edição muito boa e nessa não esperamos nada diferente. Contaremos com ótima estrutura que o Casa Di Praia oferece e nossa expectativa é receber 600 atletas entre profissionais e amadores. Em nossa primeira etapa tivemos dois atletas mineiros campeões (Felipe Roman e Victor Gonzaga) e despontando no ranking. A cidade de BH e o estado de MG vem crescendo muito no esporte com cada vez mais praticantes e certamente o evento servirá para que muitos deles cresçam no ranking e alcancem os maiores patamares do esporte", disse Ricardo Aloise, organizador da competição.

O evento faz parte do Circuito BTW Tour com a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.