Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bellingham revela que demorou para ver que a bola entrou em seu gol pela Inglaterra

Primeiro atleta nascido no Século XXI a marcar em Copas, meia disse que 'momento foi de muito orgulho'

Lance|

Lance
Lance Lance

Autor do primeiro gol da Inglaterra na goleada por 6 a 2 sobre o Irã, o meia Jude Bellingham admitiu que demorou para reparar que a sua cabeçada havia resultado em gol. O tento foi anotado aos 35 minutos de jogo, após um cruzamento do lateral Luke Shaw, pela esquerda.

+ Confira os melhores memes da goleada da Inglaterra sobre o Irã

- Achei que não havia sido gol, a bola demorou séculos para entrar. Foi uma bola brilhante de Shaw - disse o jovem, de 19 anos, à BBC Sports após o fim da partida.

Indo às redes contra os iranianos fez com que Bellingham se tornasse o segundo atleta mais novo a marcar um gol em Copa do Mundo, com 19 anos e 145 dias. O atleta do Borussia Dortmund, da Alemanha, só fica atrás de Michael Owen, que deixou a sua marca no Mundial de 1994, quando tinha 18 anos e 190 dias. Além desse feito relacionado à seleção inglesa, Jude se tornou também o primeiro jogador nascido no Século XXI a ir às redes em um jogo de Copa.

Publicidade

- Um momento de muito orgulho para mim - destacou o meio-campista.

Bellingham celebrou a vitória elástica contra os iranianos. Para o jogador, inclusive, o Irã impôs dificuldades, principalmente quando o jogo estava empatado sem gols. Quando ele abriu o placar, já na metade final do primeiro tempo, as coisas ficaram mais fáceis para a Inglaterra neutralizar o adversário.

Publicidade

- Eles (Irã) saíram muito bem, difíceis de quebrar. Não tínhamos nada claro por um bom tempo. Mas com mais gols nós os abrimos. Tivemos que desenterrar. Então é importante aprendermos a criar chances contra times assim - afirmou o jogador inglês, que não escondeu o descontentamento pelos dois gols sofridos no triunfo em Doha.

- Para ser sincero, estamos (elenco inglês) um pouco desapontados com os dois gols (marcados pelo Irã) - confessou o jogador.

Publicidade

Agora, a cabeça do elenco da Inglaterra passará a focar nos Estados Unidos, adversário já nesta sexta-feira (25), pela segunda rodada do grupo B do Mundial. Além dos Estados Unidos, o País de Gales também faz parte da chave.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

- Temos que nos preparar para o próximo jogo. Ainda estaremos no mesmo nível, tentando obter mais duas vitórias e manter essa mentalidade esperançosamente no resto do torneio - trouxe Bellingham.

Jude Bellingham é o único jogador da seleção inglesa nesta Copa que não joga a Premier Legue. O meia defende o Borussia Dortmund, da Alemanha, mas tem gerado o interesse de dois grandes times do seu país: Liverpool e Manchester City. Antes do início do Mundial, o atleta havia sido considerado o atleta mais valioso da competição peloCIES Observatory Football.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.