Becker teme pela carreira de Osaka

Japonesa está enfrentado uma depressão e ex-número 1 do mundo tem seus temores

Lance
Lance

Lance

Lance

O ex-tenista alemão Boris Becker, uma das lendas de tênis, comentou sobre a situação de Naomi Osaka que confessou sofrer com depressão e desistiu de Roland Garros por não querer falar com a imprensa.

"Ela desistiu do torneio porque não pode fazer frente a isso e isso me deixa algumas perguntas muito mais importantes. Se não pode encarar a imprensa em Paris, também não poderá o fazer em Wimbledon e no US Open. Quase sinto que sua carreira está em perigo diante de seus problemas de saúde mental", disse Becker ao Eurosport.

"Me surpreendeu muitíssimo e penso que deveria ser levado à sério esse tema. É uma gartoa muito jovem ainda. Não conseguiu fazer frente às pressões de enfrentar os jornalistas depois de perder uma partida. Isso acontece com muita frequência com os jogadores, mas é preciso aprender a lidar com essa pressão".

Becker comentou a importância do papel da mídia no esporte: "Sempre acreditei que os meios de comunicação eram parte do trabalho. Sem jornalistas, não há premiação, não há contratos e portanto não ganha o que realmente quer. Eu na minha etapa como tenista também não gostava de falar com os jornalistas, mas tinha que fazê-lo".

Últimas