Lance Bautista despacha Medvedev e vai à semi em Miami

Bautista despacha Medvedev e vai à semi em Miami

Espanhol venceu todos os jogos contra o russo segundo do mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

O freguês tem sempre razão! Roberto Bautista Agut recebeu mais uma vez seu cliente de carteirinha, o russo Daniil Medvedev e, na madrugada desta quinta-feira, o derrotou pela terceira vez em três jogos para garantir vaga na semi de Miami.

O espanhol sétimo favorito e 12º do mundo eliminou o vice-líder da ATP por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 1h32min de duração no último jogo do dia.

A primeira etapa foi muito disputada como o esperado com os dois confirmando, pontos longos. Até que no 4 a 4, Medvedev foi quebrado e detonou a primeira raquete. O russo abriu 0/30, mas não conseguiu devolver a quebra. Bautista fechou por 6/4 e viu o russo quebrar outra raquete.

Roberto manteve o bom nível, abriu uma quebra, fez 2/, depois quebrou novamente no quinto game com linda bola. Ele fez 5 a 1 e Medvedev perdeu a cabeça, começou a bater backhand com uma mão, dar slice de direita, forçou o segundo saque. Mesmo assim confirmou, só que Bautista fechou a partida por 6/2.

O espanhol encara o jovem Jannik Sinner, de 19 anos, 31º do mundo, que joga sua primeira semi de Masters 1000. Sinner derrotou o cazaque Alexander Bublik, 44º, por 7/6 (7/5) 6/4. Sinner derrotou Bautista no único jogo entre eles no torneio anterior, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Medvedev perde a chance de assumir a ponta no ranking do ano. Ele termina o torneio com 2130 pontos contra 2140 de Novak Djokovic. Stefanos Tsitsipas ou Andrey Rublev assumirão a ponta se um deles for o campeão.

Últimas